domingo, 14 de novembro de 2010

Pode-se ou Deve-se Mudar a Cultura de uma Organização?

               Segundo Kissil (1998), para que a organização possa sobreviver e se desenvolver, para que existam revitalização e inovação, deve-se mudar a cultura organizacional. Esse conceito responde plenamente esta questão, onde o Autor sugere que a revitalização e a inovação são fatores importantes para as empresas, e de certo modo só se consegue isso mudando a cultura da organização.
               O esforço de entendimento mútuo dentro da empresa é uma maneira de  garantir uma estrutura consistente e manter o ritmo de produtividade da organização. Para montar as equipes com um perfil  ariado é preciso de um enfoque cultural e escolher as pessoas que são diferentes. O que faz uma empresa forte é o respeito mútuo interno, é ele que poderá gerar respostas rápidas e eficientes. Se as iversidades forem integradas em torno de um único compromisso, a empresa estará sempre pronta para administrar as mudanças que forem necessárias. Só se consegue isso com uma cultura organizacional forte, onde as pessoas têm os valores e princípios da empresa disseminados de forma clara, onde todos tem orgulho de fazer parte de uma organização transparente e focada no sucesso.

2 comentários:

  1. Jaque
    parabens pelo seu blog esta lindo!!!
    A partir do momento em que fala em mudança os individuos ficam meio que receosos, mas toda mudança traz uma nova ideia para o grupo adquirindo uma nova "cultura" de conhecimento e saberes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog, muito interessante mesmo, nos trás muitas informações importantes....beijos

    ResponderExcluir