quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cultura e Valores Compartilhados



           Quando iniciamos um novo desafio profissional, logo podemos visualizar alguns sinais que demonstram a Cultura daquela organização, desde o modo de se vestir, de conversar, de liderar, cobrar metas ou resultados. Quando você se identifica com esses símbolos, fica mais fácil assumir a identidade da empresa e se adaptar aos seus hábitos culturais. Uma organização precisa tornar a Cultura sempre viva e renovada. Sendo bem tratada, pode se perenizar e evoluir, transmitindo o seu saber às novas gerações. Além de que, promover a prática dos valores, cria as condições para cada colaborador responder com espontaneamente às situações diversas.

2 comentários:

  1. Para que um funcionário novo de certo em um novo emprego dentro de uma empresa que segue hábitos culturais o treinamento de recrutamento é um grande aliado deste funcionário !!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza. na hora de selecionar os candidatos para vaga, o setor de RH irá buscar pessoas que tenham valores semelhantes ao da organização para que ele se identifique com o local de trabalho.

    parabéns pelo blog Jaque!

    ResponderExcluir