Quando iniciamos um novo desafio profissional, logo podemos visualizar alguns sinais que demonstram a Cultura daquela organização, desde o modo de se vestir, de conversar, de liderar, cobrar metas ou resultados. Quando você se identifica com esses símbolos, fica mais fácil assumir a identidade da empresa e se adaptar aos seus hábitos culturais. Uma organização precisa tornar a Cultura sempre viva e renovada. Sendo bem tratada, pode se perenizar e evoluir, transmitindo o seu saber às novas gerações. Além de que, promover a prática dos valores, cria as condições para cada colaborador responder com espontaneamente às situações diversas.
Para que um funcionário novo de certo em um novo emprego dentro de uma empresa que segue hábitos culturais o treinamento de recrutamento é um grande aliado deste funcionário !!!
ResponderExcluircom certeza. na hora de selecionar os candidatos para vaga, o setor de RH irá buscar pessoas que tenham valores semelhantes ao da organização para que ele se identifique com o local de trabalho.
ResponderExcluirparabéns pelo blog Jaque!